Seja Bem -Vindo ao SGCM Sistema de Gestão para o Controlo Migratório

Secção de Serviços

Todos os serviços prestados pelo SME estão presentes nesta página. Disponibilizamos, online, informações sobre os serviços prestados e um leque alargado de serviços relacionados com obtenção de formulários, consulta de processos, queixas e denúncias electrónicas, reclamações e louvores à actuação dos funcionários do SME.

Além disso, o nosso sistema integrado de perdidos e achados, bem como as áreas de registo de alojamento, informação sobre legalização e procura pública de pessoas e equipamentos estão disponíveis para si, nesta página, 24 horas diárias.

MISSÃO, VALORES E OBJECTIVOS

Missão

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) zela pela inviolabilidade e segurança das fronteiras terrestres, marítimas, fluviais e aéreas de Angola, pela aplicação dos procedimentos administrativos e físicos legalmente previstos. O SME combate a ilegalidade migratória e regula os fluxos circulatórios legais de pessoas, isoladamente e em colaboração com as autoridades nacionais e internacionais.

Valores

Integridade: a imunidade ao aliciamento, à corrupção ou e demais fenómenos nefastos para a execução da missão do SME é requisito indispensável à tomada da responsabilidade pela gestão e controlo dos fluxos migratórios de e para Angola, assegurando a segurança fronteiriça nacional.

Objectivos

Prestar aos stakeholders nacionais e estrangeiros um serviço de excelência, antecipando e satisfazendo as suas necessidades presentes e futuras;

CONTACTOS